"Não tem mais desculpa pra estar em casa", diz Constantino
Presidente tricolor convocou a torcida para o primeiro jogo contra o Operário-PR, no Arruda
A CBF ainda não confirmou a data para o primeiro confronto entre Santa Cruz x Operário-PR, pelas quartas de finais da Série C, mas o presidente tricolor Constantino Júnior já pediu a presença do torcedor coral no Arruda. Como o clube pernambucano terminou em 3º do Grupo A, a primeira partida da decisão será no Recife.
“A gente pede que o torcedor chegue junto, nos ajude, entenda o momento. É um jogo decisivo, de acesso, vale classificação, a torcida precisa abraçar a equipe. Não tem mais desculpa pra estar em casa. É o jogo mais importante do ano e a torcida faz diferença”, disse o mandatário tricolor.
Para convencer os corais, Constantino exaltou a relação entre time e torcida, principalmente nos anos mais difíceis. “O torcedor nunca desistiu, chegou junto em todas a divisões e esse time tem feito por onde, tem brigado, lutado, tem superado dificuldades financeiras. O grupo está fechado”, garante.
Falando em dificuldades financeiras, o presidente não detalhou, porém revelou que há atrasos salariais, mas que isso não está afetando o comprometimento do elenco. “Tem pendências, mas estamos trabalhando duro para equalizar. Os próprios jogadores têm visto o nosso empenho. Isso não vai atrapalhar nessa reta importante. Os jogadores compreenderam. É coisa normal de futebol”, amenizou.
Sobre o Operário-PR, Constantino disse que o adversário é forte em seus domínios e que, por isso, a primeira partida é tão importante. “É o time com mais cara de Série C, faz valer muito seu mando de campo, a torcida pressiona muito, mas quem chega numa hora dessas não tem que escolher adversário. Tem que ganhar bem e se garantir no primeiro jogo”, cravou.