Sport perde do América-MG e crise aumenta na Ilha

Leão chegou a 10 partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro

por Geraldo de Fraga qua, 22/08/2018 - 22:52
William Aguiar/Sport Brocador tentou, mas não deu em nada William Aguiar/Sport

O Sport perdeu. Parece piada, mas não é. Nesta quarta-feira (22), na Ilha do Retiro, o Leão foi derrotado pelo América-MG por 2 x 0 e chegou a 10 partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A. Só não foi pior porque os resultados ajudaram e o time não entrou na zona de rebaixamento, seguindo em décimo sexto, com 20 pontos.

O JOGO

Hernane incomodou muito no início da partida. Principalmente chutando de fora da área. Mas quem quase abre o placar foram os visitantes com Marquinhos, aos 20  minutos, chutando cruzado e tirando tinta da trave de Magrão.

Aos 30, finalmente a bola chegou para o Brocador dentro da área. Sander cruzou da direita e o centroavante foi lá no alto para testar. Para o azar rubro-negro, o goleiro João Ricardo pegou no reflexo.

O segundo tempo começou com uma ducha de água fria na torcida pernambucana. Logo aos 2 minutos, escanteio, Giovanni cabeceou, Magrão fez milagre, mas Luan pegou o rebote e só tocou para o fundo das redes, fazendo 1 x 0.

O Sport respirou fundo, se acalmou e voltou a mandar no jogo. Porém só assustou com o Brocador chutando de longe. A torcida perdeu a paciência e um acabou fazendo besteira, invadindo o campo para protestar.

Aos 21, a coisa piorou. Rafael Moura parou na entrada da área, pensou, tabelou com Luan e saiu na cara do gol. Aí foi só tocar na saída de Magrão e fazer 2 x 0. A Ilha então pegou fogo, mas foi de raiva. Até briga nas arquibancadas teve. E acabou assim mesmo.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Ferreira (Felipe Bastos), Gabriel, Marlone (Rafael Marques )e Morato (Michel Bastos); Hernane. Técnico: Eduardo Baptista

América: João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Gerson Magrão, Wesley (Zé Ricardo) e Ruy (Rafael Moura); Marquinhos e Luan (David). Técnico: Adilson Batista

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro (BA) e Elicarlos de Oliveira (BA)

Gols: Luan e Rafael Moura (AME)

Cartões amarelos: Cláudio Winck e Sander (SPO); Messias e Luan (AME)

Público: 16.425

Renda: R$ 112. 605,00



COMENTÁRIOS dos leitores