Eduardo Baptista elogia o primeiro tempo do Sport

Treinador quer que o time repita a ‘pegada’ da etapa inicial durante os 90 minutos

qui, 23/08/2018 - 00:01
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Eduardo gostou do primeiro tempo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

O resultado do Sport diante do América-MG, nesta quarta-feira (22), na Ilha do Retiro foi o pior possível. O reencontro de Eduardo Baptista com a torcida rubro-negra não foi o mar de rosas que o treinador esperava, teve briga nas arquibancadas, protesto contra a diretoria e a décima partida sem vitória.

Em seu segundo jogo a frente do Leão, o técnico ainda se mostra tranquilo e elogiou a primeira etapa do time, quando sua equipe dominou as ações. “Se mantermos a pegada do primeiro tempo nos 90 minutos temos condições de ganhar do Botafogo”, disse, já pensando no próximo adversário.

“Diziam que o Sport não agredia, não era viril, vim com a convicção de que o grupo pode dar a volta por cima como, já fez isso antes da copa. Sábado uma vitória já muda o cenário. O time tem que ter intensidade. Estamos buscando esse equilibrio e esse encaixe. É essa a nossa tarefa. Espero que a qualidade chegue o mais rápido possível”, afirmou.

Sobre as pretensões do Sport nessa Série A, que no momento é não entrar no Z4, Eduardo pondera a situação. “Conversar bastante, explicar que o perder não é normal. Mas não adianta também só ser o psicólogo. O primeiro passo é vencer. Não adianta falar mais na frente, se não ganharmos”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores