Eduardo: Foco do Sport está em não tomar o 'primeiro gol'

Para o treinador, chegou a hora de parar de 'levar sustos' para não se abalar emocionalmente e conseguir garantir um bom resultado em campo

por Thayná Aguiar sab, 01/09/2018 - 10:38
Williams Aguiar/Sport Club do Recife Eduardo Baptista aposta em jogadores mais experientes como Magrão e Durval para ajudar o Sport Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport encerrou, neste sábado (1), a sua preparação para o jogo contra o Paraná, no domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro. Sem vencer há 11 jogos e na zona de rebaixamento, o Leão precisa, mais do que nunca, voltar a pontuar. Para não sair com um placar que não seja a vitória, a equipe rubro-negra precisa evitar sofrer gols e esse é o foco do treinador Eduardo Baptista. 

"Os gols que tomamos nos últimos jogos, e foram cruciais para a gente, foram de bola parada. Vamos definir entre uma marcação mista ou individual, mas temos que corrigir isso. Temos que parar de tomar sustos e levar gols de bola parada. Defensivamente é a nossa maior preocupação", afirmou Eduardo.

Na má fase que o Sport vive na Série A, o trabalho vai além da técnica e da tática. Eduardo Baptista destacou a importância de trabalhar o psicológico dos atletas. "O fator emocional tem pesado muito quando tomamos o gol. Vamos apelar para os jogadores experientes, como Magrão, Hernane e Durval, que não se abatem e conversam com os mais novos. Se posicionem bem, e não se desorganizem em caso de gol sofrido. Mas o ideal é estarmos concentrados para não tomar o primeiro gol. Acho que vamos dar uma resposta boa neste domingo", finalizou.

LeiaJá também

--> Durval: Sport tem que vencer 'nem que seja de meio a zero'

COMENTÁRIOS dos leitores