Bahia vence na Fonte Nova e freia reação do Sport
Tricolor fez 2 x 0 e se distanciou da zona de rebaixamento
Era um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. Bahia e Sport se enfrentaram nesta quarta-feira (5), na Fonte Nova, tentando sair lá de baixo. Melhor para os baianos, que mesmo enfrentando um Leão com três zagueiros, conseguiu furar a retranca armada por Eduardo Baptista, e venceu por 2 x 0.
O Bahia chegou aos 28 pontos. O Sport segue em 17º lugar, no Z4, com 23. Na próxima rodada, os tricolores enfrentam o São Paulo no Morumbi e os rubro-negros pegam o Cruzeiro na Ilha do Retiro.
O JOGO
As duas primeiras boas chances foram dos visitantes. Aos 11 minutos, Gabriel recebeu dentro da área, bateu forte e o goleiro pegou, com a bola passando por baixo dele e quase morrendo nas redes.
Aos 23, Cláudio Winck disputou com Douglas, que precisou sair da área, e a bola sobrou para Andrigo. Para a sorte do Bahia, Nino Paraíba conseguiu chegar primeiro e mandar para escanteio.
O Tricolor de Aço só chegou bem aos 39, mas ficou mais perto de abrir o placar. Ramires recebeu dentro da área, balançou na frente da zaga do Leão e soltou o pé. A bola explodiu na trave direita de Magrão.
Porém, a defesa do Sport, quase perfeita até então, falhou feio aos oito minutos da segunda etapa. Gregore arrancou pela direita, passou por todo mundo que tinha pela frente e deu um passe açucarado para Gilberto, livre de marcação, tocar para abrir o placar.
O time pernambucano sentiu o gol e começou a levar pressão. O técnico Eduardo Baptista resolveu mexer, tirando Cláudio Winck e Neto Moura, para colocar Rafael Marques e Fellipe Bastos. O time ficou melhor lá na frente, tendo mais posse de bola, mas a defesa ficou muito mais exposta.
Aí, o Bahia aproveitou. Aos 39, depois de segurar o 1 x 0, os donos da casa aumentaram. Gilberto entrou costurando pela esquerda e a bola sobrou para Everson, que cruzou rasteiro e Tiago, completamente livre, fez o dele.
FICHA DE JOGO
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Fonte Nova (Salvador)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Gregore, Elton, Marco Antônio (Clayton) e Ramires (Flávio); Zé Rafael e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira
Sport: Magrão; Ronaldo Alves, Durval e Ernando; Cláudio Winck (Rafael Marques), Deivid (Mateus Gonçalves), Neto Moura (Fellipe Bastos) e Sander; Andrigo, Gabriel e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gols: Gilberto e Tiago (BAH)
Cartões amarelos: Zé Rafael (BAH); Ronaldo Alves (SPO)