Bolsa Talento do Pará convoca 77 atletas selecionados
Confirmação do benefício começa no dia 8 de novembro. Apoio financeiro da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) vai durar um ano.
A Secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel) divulgou a lista definitiva dos esportistas selecionados para o programa Bolsa Talento. A relação contempla 77 nomes, em modalidades olímpicas, paralímpicas e amadoras. Os atletas contemplados deverão comparecer na Seel, munidos com a declaração de atividade esportiva, devidamente assinada, a partir do dia 8 de novembro. Veja lista dos bolsistas aqui.
Os atletas selecionados deverão comparecer na sede da secretaria, localizada rodovia Augusto Montenegro - km 3, em Belém, no horário de 9 às 15 horas. Aqueles que tiverem menos de 18 anos devem ir acompanhados do responsável legal.
Depois de um processo de inscrições, avaliações de documentos, prazos para recursos e comprovação das informações esportivas apresentadas pelas entidades, a secretaria homologou o resultado final do edital 001/2017 – ano base 2016, com 28 nomes na categoria Nacional, com bolsa de R$ 1.018,67, e 49 na Estadual, no valor de R$ 679,12. Os finalistas irão receber o apoio por 12 meses.
"A transparência com que o edital é posto, proporciona e reforça o compromisso de investimento nos nossos esportistas para que eles continuem crescendo em suas respectivas modalidades. É importante frisar que o programa é mais um auxílio para que os paraenses consigam trazer resultados cada vez melhores e chegar no lugar mais alto do pódio”, disse Cláudia Moura, titular da Seel.
O programa Bolsa Talento foi criado em março de 2008 pelo Governo do Estado do Pará, como forma de estimular o desenvolvimento físico, social e psicológico de atletas que representam o Pará em competições dentro e fora do estado.
Da assessoria da Seel.