Sport perde da Chape e volta para a zona de rebaixamento

Leandro Pereira marcou os gols da vitória catarinense com apenas 7 minutos de jogo

qui, 22/11/2018 - 22:03
TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Leandro Pereira marcou os gols da vitória catarinense TARLA WOLSKI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após um resultado ruim dentro de casa (a derrota para o Flamengo), o Sport precisava vencer a Chapecoense, nesta quinta-feira (22), na Arena Condá, para não entrar na zona de rebaixamento. Mas aí veio a “lei do ex”. Leandro Pereira, que já passou pela Ilha do Retiro, marcou duas vezes no início da partida e deu a vitória aos donos da casa.

Com o resultado, a Chapecoense saiu do grupo dos quatro últimos e empurrou o Leão pra lá. O Sport agora é o 17º colocado, com 38 pontos. O próximo compromisso do rubro-negro é segunda-feira (26), diante do São Paulo, no estádio do Morumbi.

O JOGO

Não demorou. Aos 2 minutos, Leandro Pereira chutou a bola na mão de Ernando e o juíz marcou pênalti. O próprio Leandro bateu e fez 1 x 0. Cinco minutos depois, Leandro Pereira recebeu cruzamento da direita e fez o segundo, agora de cabeça.

Após o início avassalador, a Chape controlou o jogo e esperou o Sport no campo de defesa. Passado o susto, a equipe pernambucana se orientou na partida, mas a defesa catarinense seguia segurando a rapadura.

Aos 37, o Leão quase diminuiu com Mateus Gonçalves chutando de dentro da área, num lance em que Alan Ruschel tirou em cima da linha. No final do primeiro tempo ainda deu tempo de Mailson fazer dois milagres. Primeiro pegando uma cabeçada de Amaral e depois salvando o que seria o terceiro gol de Leandro Pereira.

O Sport voltou do intervalo melhor e pressionando. E descontou aos 22 minutos. Michel Bastos entrou pela esquerda, limpou o zagueiro e chutou. A bola pegou na trave, voltou nas costas de Jandrei e morreu nas redes da Chapecoense.

A pressão rubro-negra foi grande, mas os donos da casa seguraram o placar até o fim.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Arena Condá (Chapecó)

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Alan Ruschel; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Diego Torres (Elicarlos); Wellington Paulista e Leandro Pereira (Bruno Silva). Técnico: Claudinei Oliveira

Sport: Mailson; Cláudio Winck (Andrigo), Ronaldo alves, Adryelson e Ernando; Marcão (Matheus Peixoto), Jair, Michel Bastos e Gabriel; Mateus Gonçalves (Marlone) e Hernane Brocador. Técnico: Milton Mendes

Gols: Leandro Pereira (CHA) 2x; Michel Bastos (SPO)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Jorge Bernardi (RS)

Cartões amarelos: Diego Torres (CHA)

Público total: 12.384 pessoas

Renda: R$ 187.190,00

COMENTÁRIOS dos leitores