Santa Cruz anuncia goleiro campeão pelo Palmeiras

O atleta já foi convocado para seleção brasileira sub-15 e sub-20 e busca sua primeira chance no profissional

qua, 19/12/2018 - 08:55
Reprodução Santa Cruz O atleta se apresentou no fim da tarde de terça-feira (18) no Arruda Reprodução Santa Cruz

O Santa Cruz anunciou na noite desta terça feira (18) mais um reforço para a temporada de 2019. O goleiro Anderson Silva de 20 anos, pertence ao Palmeiras e foi emprestado ao tricolor. Ao todo, o Santa já apresentou oito reforços neste início de preparação.

O atleta conquistou neste ano com a camisa Alviverde o Campeonato Paulista sub-20 e também o Campeonato Brasileiro da mesma categoria. Considerado uma promessa da conhecida academia de goleiros, o jogador terá sua primeira experiência como profissional no tricolor do Arruda e espera ter oportunidade de mostrar serviço.

A equipe de Leston Junior conta com mais três goleiros, além do recém-chegado Anderson Silva. Ricardo Ernesto, que teve seu contrato renovado no fim da série C e é o principal candidato a titularidade, e os jovens pratas da casa Lucas Silva e Maycon Cleiton.

Na apresentação, o executivo de futebol Luciano Sorriso, elogiou a experiência do jogador que tem passagens pela seleção brasileira na categoria sub-15 e também na categoria sub-20. Apesar da pouca idade o atleta já passou por algumas situações que o deixaram mais maduro, é o que acredita Luciano Sorriso.

“Por mais que tenha 20 anos, ele tem uma história de vida muito bonita, muito madura, até pelo fato de ele ter tido um problema de coração no período da carreira dele. O Palmeiras colocou ele como supervisor, colocou ele no marketing, colocou em todas as áreas do clube para que pudesse ajudar ele. Depois o problema dele foi solucionado e aí voltou a atividade de campo. Então ele tem uma experiência muito boa, foi utilizado em vários setores do Palmeiras e isso fez que ele tivesse um crescimento muito grande e eu vejo em totais condições de vestir a camisa do Santa Cruz”, comentou.

O jogador que deve brigar por uma vaga com Ricardo Ernesto tem contrato com o Santa Cruz até o fim do estadual, mas Luciano Sorriso promete tentar estender o vínculo: “Faz parte dos planos do Palmeiras, mas para um primeiro momento não irá utilizar. O contrato dele vai até o fim do estadual. No segundo terço do ano vamos buscar uma renovação ou algo nesse sentido”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores