Fox Sports transmitirá Copa do Nordeste em 2019

Desde a saída do EI a única certeza era a transmissão na região pelas filiais do SBT, mas com o negócio com a Fox a Copa do Nordeste volta para a rede nacional

por Luan Amaral qua, 26/12/2018 - 11:15
Reprodução/Twitter Copa do Nordeste Copa do Nordeste continuará sendo transmitida para todo Brasil Reprodução/Twitter Copa do Nordeste

Com a saída dos canais Esporte Interativo do ar por ordem da detentora Turner, muitas dúvidas pairaram sobre a cabeça não só dos representantes da Liga do Nordeste, quanto dos torcedores que não sabiam como acompanhar seus clubes na Copa do Nordeste. Mas a agora tudo se encaminha para que a competição regional siga tendo espaço em rede nacional, mas desta vez pela Fox Sports.

A informação foi adiantada pelo Blog do Cassio Zirpoli nessa terça feira (25). A notícia revela um contrato que se encerra em 2021, com um jogo por rodada transmitido em cadeia nacional. Com a definição da transmissão pela TV aberta através do SBT e suas filiais na região, a Copa do Nordeste volta a ganhar espaço e valorização a nível nacional com as transmissões pela Fox Sports.

O fato foi inclusive comemorado pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, através do seu Twitter. “A postura dos clubes por mudanças na Copa do Nordeste gerou avanços importantes para 2019. Nova fórmula e horários de jogos. A perda do EI será um pouco menos sentida com a Fox. Mas precisamos avançar ainda mais para 2020. O @ECBahia seguirá “chateando”. Mas sempre propondo”.

O acordo deve ser sentido de uma forma positiva no bolso dos clubes. Com a programação de distribuição de R$ 26,4 milhões, a liga deve receber uma quantia adicional por conta do novo contrato. Isso vai incrementar as receitas dos 20 clubes integrantes da competição.

A liga segue em negociação agora para poder realizar as transmissões via streaming e também pelo pay-per-view.  Contudo essa possibilidade não aparenta ser real ainda para a temporada de 2019, mas é o próximo passo a ser dado pela Liga do Nordeste para difundir a competição. A Copa do Nordeste de 2019 se inicia no dia 15 de janeiro sem a confirmação ainda sobre qual jogo inaugural deve ser transmitido.

COMENTÁRIOS dos leitores