Aos 35 anos, Cleiton Xavier vai encerrar a carreira

Jogador teve passagem vitoriosa com camisa do Palmeiras e também pelo Metalist da Ucrânia

por Luan Amaral ter, 22/01/2019 - 12:35
Aleksandr Osipov/Flickr Jogador teve passagem vitoriosa com camisa do Palmeiras e também pelo Metalist da Ucrânia Aleksandr Osipov/Flickr

O meio-campista Cleiton Xavier, de 35 anos, que vestiu a camisa do Vitória e CRB na última temporada, não deve mais voltar aos gramados. A informação foi obtida com exclusividade após uma conversa com empresário do jogador, Renato Figueiredo.

Segundo Renato Figueiredo, Cleiton Xavier tem a decisão tomada e não pretende mais voltar. “O Cleiton e nós estamos em um processo de acerto porque ele vai parar. Chegou a receber propostas de alguns clubes, mas ele já conversou com a família e está decidido. Vai parar de jogar futebol”, comentou o empresário.

Com passagens por vários clubes do Brasil como Palmeiras, Sport e Internacional. Natural de Alagoas, Cleiton iniciou sua carreira no CSA em 2002. Depois disso rodou por alguns clubes, mas foi com a camisa do Figueirense que ganhou destaque. Com 61 jogos com a camisa do Figueira, 12 gols e cinco assistências, o jogador despertou interesse do Palmeiras para onde foi em 2009.

Com a camisa alviverde foram duas passagens e 2 títulos. Uma copa do Brasil em 2015 e o Brasileiro em 2016. Na primeira passagem em 2009, ficou marcado por um golaço contra o Colo Colo que salvou o Palmeiras de uma eliminação na primeira fase da Libertadores da América. Ao todo foram 89 partidas 11 gols e 28 assistências com a camisa alviverde.  O jogador também fez história no Ucrânia onde envergou a camisa do Metalist em 147 oportunidades com 59 gols e 39 assistências.

COMENTÁRIOS dos leitores