Bahia bate o Santa Cruz na Arena Pernambuco

Gilberto brilhou, marcou duas vezes e deu a vitória ao tricolor baiano

por João Victor sab, 26/01/2019 - 18:07
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após empatar fora de casa contra o Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste, o Santa Cruz perdeu para o Bahia por 3 a 1, na Arena Pernambuco, em partida válida pela segunda rodada da Lampions League, neste sábado (26).

O JOGO

Em um primeiro tempo bem movimentado entre as duas equipes, a primeira chance de gol veio pelo lado do Bahia, aos 10 minutos, na infiltração de Nino Paraíba pela direita, que bateu forte para grande defesa de Ricardo Ernesto mandando para escanteio.

O Santa Cruz tentou responder logo em seguida, aos 12 minutos; Charles finalizou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, apenas tiro de meta. Aos 19, para infelicidade tricolor, após jogada pela direita, Nino Paraíba cruzou rasteiro e Marcos Martins fez contra, abrindo o placar na Arena Pernambuco, Bahia 1 a 0.

O Santa Cruz só voltou a oferecer perigo ao Bahia aos 33 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Marcos Martins, Danny Morais desviou de cabeça na primeira trave e Douglas fez ótima defesa.

O Bahia mandava na partida, com maior posse de bola, até que aos 36 minutos Jô recebeu pela esquerda e fez a inversão para Elias Carioca, que dominou na entrada da área, bateu cruzado no canto direito de Douglas e empatou para o tricolor do Arruda, 1 a 1.

No início do segundo tempo, a lei do ex foi acionada, logo aos 2 minutos. Arthur lança na ponta esquerda para Moisés, que de cabeça manda para o meio da área. A bola passou por Élber, mas Gilberto acompanhou o tempo da bola e completou a jogada, colocando o Bahia novamente na frente, 2 a 1.

O gol no início da segunda etapa mexeu com o Santa Cruz. Aos 7 minutos Allan Dias armou contra-ataque e mandou para Augusto, mas o camisa 7 se atrapalhou e foi desarmado. Em seguida veio outro banho de água fria. Aos 9 minutos Arthur soltou uma bomba pelo lado direito para dentro de área, Gilberto mesmo marcado por dois defensores do Santa Cruz tirou do goleiro e finalizou, fazendo o segundo gol dele no jogo, e o terceiro do Bahia.

Aos 15 do segundo tempo, Elias foi acionado dentro da área, dominou e chutou com força, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Santa Cruz quase chegou ao segundo gol aos 34 minutos. Em falta cobrada na área do Bahia, Danny Morais desviou de cabeça, Douglas mostrou que tem bom reflexo e fez grande defesa, evitando o que seria o segundo gol do tricolor do Arruda. Santa Cruz 1 x 3 Bahia.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Arena Pernambuco

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Charles; Augusto (Cesinha), Diego Lorenzi e Raphael Soares; Jô (Luiz Felipe), Elias Carioca (Silas) e Allan Dias. Técnico: Leston Júnior

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Guilherme (Douglas Augusto) e Flávio; Rogério (Élber), Gilberto e Arthur (Shaylon). Técnico: Ederson Moreira

Gols: Gilberto (2x) e Marcos Martins (Contra); Elias Carioca (STA)

Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva (AL)

Cartões Amarelos: Arthur, Flávio e Guilherme (BAH); Elias Carioca e Allan Dias (STA)

COMENTÁRIOS dos leitores