Sport e Magrão se despedem do zagueiro Durval

Jogador não chegou a um acordo com o clube e não segue mais de leão ao peito

por Luan Amaral qui, 31/01/2019 - 11:00
Reprodução/Sport Clube do Recife Sport agradeceu a Reprodução/Sport Clube do Recife

O Sport se despediu através de uma nota na tarde de quinta-feira (30) de um dos seus grandes ídolos. O zagueiro Durval não chegou a acordo com o clube que agradeceu através de uma nota pelos serviços prestados com a camisa do Leão. Mas não foi só o Sport que agradeceu a Durval, outro ídolo do clube, o goleiro Magrão, agradeceu ao colega.

Ao todo foram 472 vezes entrando em campo com a camisa 4 nas costas e o símbolo do Leão no peito. Foram duas passagens interrompidas para escrever outra história vitoriosa com outra camisa. No Santos conquistou quase tudo que podia. Títulos paulista e até libertadores. Com o Sport foram seis estaduais, além de uma Copa do Nordeste e a maior conquista com o clube, a Copa do Brasil de 2008.

O companheiro de longa data, Magrão, publicou através da rede social Instagram uma homenagem ao amigo. Na publicação o goleiro disse que a admiração ao amigo vai muito além dos títulos conquistados dentro de campo. Confira a publicação:

NOTA OFICIAL DO SPORT

"Foi uma história linda. De títulos conquistados, de vitórias históricas de muito suor e lágrimas. Mas toda história tem seu fim. Depois algumas conversas acordou-se que chegou a hora do Sport Club do Recife e Severino dos Ramos Durval da Silva seguirem seus caminhos. O Leão da Praça da Bandeira agradece os serviços prestados por este atleta que, vestindo o manto sagrado, honrou o Sport nas nove temporadas em que participou ativamente defendendo as cores do Maior do Nordeste.

Foram quatro títulos da Taça Ariano Suassuna (2015/16/17/18), seis títulos pernambucanos (2006/07/08/09/14 e 17), uma Copa do Nordeste (2014) e uma das mais importantes conquistas do Sport Club do Recife, que foi o título da Copa do Brasil de 2008, quando o mesmo era o capitão da equipe. Isso, claro, sem esquecer o histórico acesso à Série A de 2006."

LeiaJá também

--> Sport: Chico retorna em 4 meses, caso não é cirúrgico

COMENTÁRIOS dos leitores