Amigo de Emiliano Sala culpa empresario por tragedia
Maximiliano Duarte fez questão de ressaltar que Sala não queria entrar na aeronave e que foi pressionado por Willie Mckay
Nesta segunda-feira(4), o avião que transportava e jogador argentino Emiliano Sala foi localizado no canal da mancha. Dentro da aeronave, um corpo ainda não identificado. Em entrevista à emissora “América Notícias” Maximiliano Duarte, amigo de Sala, culpou o empresário do atleta Willie Mckay, pela tragédia.
Segundo Maximiliano, Sala não queria entrar na aeronave naquele dia, as condições climáticas eram desconhecidas, mas o empresário pressionou para que Emiliano Sala entrasse no avião contrariando a vontade do atleta.
“Ele é o responsável. Há uma grande verdade por trás de tudo isso e existe um culpado. Porque Emiliano nunca decidiu subir neste avião. São todas obrigações que alguém tem, que, como jogador profissional, vai aceitando”, disse Maximiliano.
O amigo lembrou que chegou a pedir a Sala que não entrasse na aeronave devido ao mau tempo, mas segundo ele, Sala foi “forçado” a entrar no avião no dia 21 janeiro. Mckay foi o responsável pelo aluguel do Pipen Malibu, avião que sumiu quando levava Sala. Além de Sala, o piloto David Ibbotson também estava no avião.