Rodada do Carioca adiada; Defesa Civil diz não ter laudo

Incêndio que afetou o alojamento em que dormiam jogadores da base do clube deixou pelo menos 10 mortos e três feridos

por Luan Amaral sex, 08/02/2019 - 10:13
Reprodução/ TV Globo Secretario de Defesa Civil confirma que alojamento não tinha laudo. FERJ decide adiar rodada do carioca Reprodução/ TV Globo

 Na manhã desta sexta-feira (8) um incêndio tomou conta do CT Ninho do Urubu, do Flamengo. Ainda não foi confirmado a causa. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), confirmou adiamento da rodada do Carioca. O comandante geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e secretario da Defesa Civil, Roberto Robardey, comentou o acontecido e confirmou que o local do incêndio não tinha laudo.

"Não é exclusividade desse local. Mas as pessoas as vezes aprovam uma planta, aí quando vai ver resolve fazer puxadinho. Aumentar. A gente lamenta que as pessoas não possam fazer um planejamento adequado. É um ato final. Existe todo um procedimento. O fato de não ter a documentação implica até que não havia segurança. Muitas vezes até existe os dispositivos de segurança, mas ainda não teve uma regularização adotamos várias medidas para simplificar esse processo para agilizar", disse Roberto Robardey em entrevista a rádio Band News.

O incêndio afetou o alojamento em que dormiam jogadores da base do clube. Foram pelo menos 10 mortos e três feridos, um em estado grave. A FERJ convocou uma reunião de emergência para conversar com os clubes. A reunião finalizada a pouco confirmou o adiamento da rodada do Carioca. A nota divulgada pele FERJ dizia não vê clima para a realização da partida. Confira a nota:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste sábado (09/02), no Maracanã, e está convocando, para reunião de emergência agora pela manhã, Fluminense, Flamengo e a TV detentora dos direitos do Campeonato Carioca para decidir sobre o caso.

Agência FERJ

LeiaJá também 

--> Feridos em incêndio no CT do Flamengo são indentificados

COMENTÁRIOS dos leitores