Náutico pode faturar com negociação do volante Jobson
Náutico tem 20% dos direitos econômicos do atleta que hoje defende o Red Bull e é especulado no Santos, Atlético Mineiro e até no exterior
Longe do Recife desde a eliminação do Náutico na Série C de 2018, o volante Jobson, atualmente no Red Bull-SP, vem se destacando na disputa do Campeonato Paulista de 2019. Com dois gols na competição, um deles contra o Palmeiras, o atleta desperta atenção de Santos e Atlético-MG.
E uma possível transferência pode ser útil aos alvirrubros. Isso porque 20% dos direitos econômicos do atleta pertencem ao Timbu. O Galo sai na frente nessa disputa, com uma oferta mais alta. Ainda não se sabe valores e dirigentes do Atlético-MG devem se reunir com representantes do jogador ainda durante esta semana.
Caso a transferência ocorra, o volante deve seguir no time paulista até o fim do campeonato estadual, quando se daria a transferência. Portanto, Jobson não deve ser inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores, caso o Atlético-MG confirme a classificação diante do Defensor-URU.
Além do Galo e do Santos, os portugueses Porto e Benfica também monitoram o atleta.
Por Miguel Ângelo