Náutico: Thiago, do sub-17 ao gol histórico nos Aflitos
Jogador veio de um projeto social no Pina para o sub-17 do Náutico e agora faz parte do elenco profissional
Nos últimos jogos muito se tem comentado e elogiado a base do Clube Náutico Capibaribe. Isso por conta da utilização em bom plano desses atletas. No jogo do último domingo (24) contra o Afogados o placar de 3x1 teve pelo lado alvirrubro gols exclusivamente de atletas da base Timbu. Hereda, Odilávio e Tiago. Esse último tem tido destaque maior desde o início da temporada.
Logo no primeiro jogo do ano, Thiago Fernandes Rodrigues de 17 anos foi o autor do primeiro gol da volta alvirrubra aos Aflitos. Thiago foi titular na partida e começou a conquistar uma vaga no time desde o início. Depois de representar a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior o jogador perdeu espaço, mas tem conquistado novamente.
Thiago é oriundo do Pina e chegou a equipe da Rosa e Silva através de um projeto social que o colocou na equipe sub-17. Mas a qualidade logo o creditou ao sub-20 e agora ao profissional com direito a gol histórico na volta aos Aflitos, "Todo mundo foi falando; 'Tu entrou para a história'. Muitas coisas vêm dando certo para mim, tô aproveitando a oportunidade que o professor (Márcio Goiano) está me dando", contou em entrevista ao site oficial do clube.
Thiago teve uma ascensão repentina. Um dia era jogador de um clube do seu bairro graças ao projeto especial, meses depois o jogador integra o elenco profissional e cotado como uma das grandes promessas da base alvirrubra.
“O Náutico valoriza bem a base, se você está bem eles te colocam uma categoria acima. Se ganhar destaque na base eles sobem e te dão oportunidades no profissional. Cada dia mais eu tenho que procurar melhorar, hoje eu treinei bem amanhã tenho que treinar melhor”, concluiu.
LeiaJá também