Nos pênaltis, Afogados bate o Santa e está na semifinal

Time sertanejo faz história e encara o Náutico por uma vaga na decisão

qua, 27/03/2019 - 21:37

O último classificado às semifinais do Campeonato Pernambucano foi definido nesta quarta-feira (27). Santa Cruz e Afogados se enfrentaram no Arruda e a lógica mandou lembranças. O time sertanejo segurou o empate por 1 x 1 no tempo normal e, nos pênaltis, venceu os donos da casa. Agora, o Afogados encara o Náutico por uma vaga na final.

O JOGO

O primeiro tempo passou quase todo sem muitas emoções. Léo Cotia chutou de longe, mas Anderson fez boa defesa. Pelo lado dos donos da casa, Diego Lorenzi cruzou para dentro da área, a bola passou por todo mundo e o goleiro Wallef salvou.

Até que, aos 44, escanteio para o Afogados. Rodrigo subiu mais do que todo mundo e, de cabeça, mandou a bola para os fundos das redes tricolor. O gol deixou a torcida coral mais irritada do que já estava com o 0 x 0 e o Santa foi para o intervalo debaixo de vaias.

Na segunda etapa, o Santa se jogou, mas seguia errando passes. Até que, aos 20 minutos, Patrick Vieira foi derrubado ao lado da área. Na cobrança, Allan Dias, de cabeça, desviou e mandou no canto direito de Wallef, deixando tudo igual.

O gol parecia que daria tranquilidade para o Santa Cruz tentar a virada, mas o time seguiu criando pouco. O Afogados preferiu se fechar, visando levar a partida para a decisão por pênaltis. E deu certo.

Aliás, deu muito certo. Neto Costa, Patrick Vieira e Allan Dias perderam, com Wallef defendendo duas cobranças. O Afogados só desperdiçou uma e, assim, venceu por 3 x 1. Vexame histórico no Arruda e festa para o time sertanejo.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arruda

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins (Neto Costa), William, João Victor e Bruno Ré; Ítalo Henrique, Diego Lorenzi, Luiz Felipe (Patrick Vieira) e Allan Dias; Augusto (Elias) e Pipico. Técnico: Leston Júnior

Afogados: Wallef; Jader, Oséas, Márcio e Thalison; Douglas, Gustavo, Léo Cotia (Grafite) e Candinho (Juninho); Rodrigo (Madson) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta

Gols: Allan Dias (SAN); Rodrigo (AFO)

Arbitragem: Deborah Cecilia

Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe

Cartões amarelos: Douglas e Oséas (AFO)

COMENTÁRIOS dos leitores