Santa pode ficar fora da fase de grupos da Copa do NE

Ao telefone, presidente do clube Tininho falou sobre a Copa do Brasil e Nordestão e esclareceu polêmica sobre alívio financeiro após eliminação

por Luan Amaral qui, 28/03/2019 - 12:19
Jota Santana/Santa Cruz Santa Cruz precisa de titulo do Sport para entrar na fase de grupos do Nordestão Jota Santana/Santa Cruz

Com a eliminação precoce do Santa Cruz - que perdeu para o Afogados nas cobranças de penalidades - no estadual, na noite desta quarta-feira (27), o clube pode ser obrigado a jogar a fase preliminar da Copa do Nordeste. Por conta do regulamento que garante vaga a fase de grupos ao campeão estadual e melhor ranqueado, a equipe tricolor está atrás do rival Sport no ranking e só tem vaga garantida em caso de titulo rubro-negro.

O Santa Cruz é 28° no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e é o segundo Pernambucano melhor colocado atrás do Sport, que é 16°. Em caso de título de Afogados, Salgueiro ou Náutico o Sport, melhor ranqueado, e o campeão estadual entram diretos na fase de grupos. O Santa por sua vez faria uma fase preliminar marcada para maio deste ano. Em caso de título do Leão, a Cobra Coral entra diretamente na fase de grupos.

O presidente do Santa Cruz, Tininho, comentou ao LeiaJá o risco de não entrar diretamente na fase de grupos: “Se tiver que disputar vamos disputar”, comentou o mandatário que lembrou que o Náutico participou da mesma fase temporada passada e agora corre risco de não entrar na competição regional caso não vença.

Tininho também comentou sobre outra competição, a Copa do Brasil, e afastou qualquer risco de a equipe tricolor não marcar presença na competição nacional. “É praticamente zero a chance de não entrarmos na Copa do Brasil. Somos o 28° colocado no Ranking. São muitos clubes que participam”, salientou.

O mandatário ainda aproveitou a oportunidade para esclarecer a polêmica em torno do que disse após o jogo, quando falou em “alívio” e citou que o clube teria que pagar para fazer mais duas partidas pelo Pernambucano.

“É bom deixar claro, não estou comemorando a eliminação. O que eu quis dizer é que o Pernambucano rende menos que as outras competições. Os custos não são bancados. Não recebemos cotas, só temos gastos”, finalizou.

LeiaJá também

--> Leston disse que Santa Cruz não mereceu passar

COMENTÁRIOS dos leitores