UNINASSAU otimista para a partida contra a LSB-RJ na LBF
Jogo acontece nesta sexta-feira (29), no SESC Santo Amaro
A UNINASSAU Basquete não começou bem a temporada na Liga de Basquete Feminino. Após três derrotas em três partidas fora de casa, o treinador Roberto Dornelas destacou a dificuldade que passa em equipe, tanto pela tabela, quanto nos treinamentos.
“Fomos a última equipe a se inscrever, a treinar, a começar o trabalho, não tivemos tempo de nos preparar e a tabela foi ingrata. Nos 6 primeiros jogos, 5 são fora. Também tivemos dificuldades no aspecto físico mas houve evolução e pudemos trabalhar alguma coisa defensiva nessa última semana. A importância do jogo de amanhã, do apoio da torcida, por causa dos jogos fora, é importante que a galera venha, que lote e que traga apoio a esse time porque temos muito a crescer”, afirmou.
“Nosso objetivo é sempre tentar ficar entre os quatro finalistas. Se a gente chegar na semifinal, veremos até onde iremos. O primeiro passo é chegar nos playoffs, sair dessa posição meio incômoda. Acho que existem três grupos (disputando a competição): os favoritos, os intermediários e quem está no campeonato para participar. Acho que estamos no segundo grupo, e podemos surpreender, é claro, com muito trabalho”, analisou.
Duas jogadores já têm contrato assinado para reforçar a equipe. Isabela Ramona e Brittany Starling devem chegar entre abril e maio após o fim das competições europeias. Enquanto os reforços não chegam, o destaque do time até agora, Ronni Williams se mostrou confiante na recuperação.
“Precisamos ter disciplina, precisamos ter foco. Vamos bem nos primeiros quartos, mas acabamos desconcentrando na segunda parte. Estou animada para jogar em casa. Ainda estamos no começo da temporada, então acredito que temos uma grande possiblidade de dar a volta por cima. Só precisamos começar amanhã”, disse Williams.
A UNINASSAU encara agora a LSB do Rio de Janeiro, sexta-feira (29), às 20h, no SESC Santo Amaro. A partida é válida pela 4ª rodada da Liga de Basquete Feminino.
Por Miguel Inácio