Guto elogia Sport e afirma: "mando da Arena é do Náutico"

Treinador também reclamou do "joguinho" do Salgueiro

por Luan Amaral seg, 08/04/2019 - 09:29
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Guto Ferreiro tem 100% de aproveitamento no comando do Sport Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

O Sport chegou à final do Pernambucano 2019 após vencer o Salgueiro por 3x1 neste domingo na Ilha do Retiro. A vitória com casa cheia foi bastante comemorada por jogadores e também pelo treinador Guto Ferreira que chega com 100% de aproveitamento no comando rubro negro.

“Foi uma partida extremamente difícil e competitiva. Mas o Sport foi um time guerreiro, duro e calculista. Soube fazer os gols e controlar o jogo. Tivemos apenas dois momentos de desequilíbrio. Uma atrasada de bola errada no primeiro tempo e o gol que sofremos. Mas soubemos nos recuperar e não permitir que esses erros trouxessem malefícios ao resultado final”, elogiou Guto.

Mesmo feliz com a vitória o treinador não deixou de criticar a arbitragem e a postura do Carcará na partida: “Desde o primeiro momento, Gideão retardando o jogo. O camisa 8 (Mardley) também, segurando o tempo. É antijogo. Nós procuramos jogar desde o primeiro instante. Em determinados momentos, a arbitragem se deixou influenciar”, disse. “Não entramos no joguinho deles”, completou.

Já visando a grande final do estadual o comandante falou sobre a possibilidade de a partida acontecer na Arena Pernambuco.

“A direção até então não tinham me falado nada sobre esse respeito porque o nosso objetivo era o Salgueiro e não poderíamos pensar em uma situação que até então não existia. Agora existe. Sou funcionário do Sport e acato o que a diretoria decidir. Mas do meu ponto de vista, as finais seriam nos Aflitos e na Ilha do Retiro. Porque jogos na Arena não significam campos neutros, serão dois jogos de mando do Náutico. Eles estavam jogando lá até alguns meses atrás. Jogos na Arena são mandos do Náutico e não do Sport”, cravou Guto.

LeiaJá também

--> Brocador faz dois e garante Sport na final do Pernambucano

COMENTÁRIOS dos leitores