"Final foi de alto nível", diz Guto Ferreira

'Gordiola" falou em mudanças para a série B, mas enalteceu o título, elogiou o Náutico e dividiu a taça com o ex-técnico Milton Cruz

dom, 21/04/2019 - 19:57
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Se a vitória não veio, o título sim. Guto Ferreira não se mostrou totalmente satisfeito com o futebol apresentado e falou em mudanças para a série B, mas enalteceu o título, elogiou o Náutico e dividiu a taça com o ex-técnico do Sport Milton Cruz.

O finalíssima do campeonato pernambucano não foi um primor de técnica, mas sem dúvida foi um jogo de fortes emoções.  Após sofrer a virada do Náutico dentro da Ilha, ficaram evidentes algumas deficiências do Sport que, segundo Guto Ferreira, precisou de uma “atuação fantástica” do goleiro Mailson para ficar com o título. Para a série B, mudanças à vista.

“Não posso em um momento desse de título, problemas de elenco. Algumas peças nem foram usadas. O pouco jogo fez com que eu utilizasse pouco as peças que eu tenho. A gente fica feliz do trabalho ter terminado bem, mas o trabalho principal começa na sexta-feira”, disse o treinador, se referindo a estréia do Sport no campeonato brasileiro da segunda divisão.

Vindo de títulos em outros campeonatos estaduais, como o baiano e o catarinense, Guto valorizou a conquista do Sport e elogiou o Náutico. “Essa final foi de alto nível. Eu não desmereço o campeonato pernambucano não. Se eles (Náutico) continuarem com esse nível de atuação, a tendência é ter sucesso na série C”, analisou.

Ao ser perguntado sobre ter pego o Sport já em meio à disputa do estadual, Guto Ferreira fez questão dar os méritos do título também ao seu antecessor. ““Divido o título com o Milton (Cruz). Da equipe titular do Milton, eu troquei só uma peça. Fiz ajustes, mas eu tive tempo. Todo trabalho precisa de um tempo para que seja feito o encaixe”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores