Remo ganha por 2 a 0 e leva a taça de bicampeão paraense

O Leão tirou a desvantagem da derrota por 1 a 0 para o Independente no primeiro jogo da final do Parazão 2019 e comemorou o 46º título estadual de futebol

seg, 22/04/2019 - 10:03

Na tarde de domingo (21), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, Remo e Independente fizeram a grande final do Campeonato Paraense de futebol, o Parazão 2019. Derrotado na primeira partida por 1 a 0, o Leão venceu por 2 a 0 e conquistou o seu 46º título estadual.

O jogo começou com o time do Independente atacando. Aos 2 minutos, Chicão chutou forte de fora da área, mas o goleiro Vinicius ja estava atento. Depois do susto, o Remo começou atacar. Aos 7 minutos, o volante Yuri lançou a bola para a grande área, o goleiro Redson falhou e tomou um frango. Leão 1 a 0, para o delirio da torcida azulina. 

Logo em seguida, o jogador Araújo, do Independente, chutou forte e a bola foi na trave. O Galo continuou atacando. Com 30 minutos de jogo, Tiago Mandi chutou cruzado e a bola passou muito próximo do gol.

O segundo tempo começou sem o técnico do Independente. Charles Gueirro foi expulso no intervalo. A torcida azulina começou a cobrar o time, por conta de alguns passes errados e bolas perdidas.

Aos 8 minutos do segundo tempo, num cruzamento na área do Remo, Joãozinho finalizou sozinho e quase empatou para o Independente. Mais uma vez, a bola parou no goleiro Vinícius.

O técnico remista Marcio Fernandes fez, então, uma substituição que foi primordial para a partida. Saiu o atacante Emerson Carioca para a entrada de Alex Sandro. E com 42 minutos de jogo, Alex Sandro recebeu a bola e chutou rasteiro na entrada da área, sem a mínima chance para Redson. Era o gol da virada para o Remo, o gol do título. A torcida azulina, chamada de Fenômeno Azul, novamente foi à loucura.

Depois do apito final, com a vitória remista, o Mangueirão explodiu de alegria. O Remo bicampeão agora começa a preparação para enfrentar o Boa Esporte, no sábado (27), pela Série C do Brasileirão.

Ficha técnica

REMO - Vinícius, Geovane, Kevem, Marcão, Rafael Jaensen,Yuri, Djalma (Diogo Sodré), Douglas Packer (Ramires), Mário Sérgio Gustavo, Emerson Carioca (Alex Sandro). Técnico Márcio Fernandes.

INDEPENDENTE: Redson, Daelson, Charles (Kabecinha), Dedé, Mocajuba, Jari, Chicão, Renatinho, Araújo; Joãozinho (William Fazendinha), Tiago Mandi (Caça Rato). Técnico Charles Guerreiro.

Por Mônica Suellen.

 

COMENTÁRIOS dos leitores