Projeto de formação de jogadores atingirá 120 jovens
O 'Gerando Futebol' tem como objetivo proporcionar estrutura de alto rendimento com alimentação e professores para crianças e adolescentes
Nesta terça-feira (7), o projeto Gerando Futebol será oficialmente apresentado para a comitiva da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. A cerimônia acontece na Arena Guga Soccer no clube Líbano, no Pina. O lançamento está marcado para as 14h.
A iniciativa foi apresentada pelo Instituto Geração 4 e conta com o patrocínio da Coca-Cola. Aprovado pela lei 15.706/2015, o projeto tem como objetivo criar espaços que sejam seguros e adequados para a prática do futebol. Será colocada à disposição das crianças materiais esportivos, alimentação balanceada e recursos humanos especializados, como coordenador técnico, treinador, preparador de goleiros, psicólogo e fisioterapeuta.
A expectativa é atingir cerca de 120 crianças e adolescentes entre 12 e 18 anos. “É um projeto que preza, acima de tudo, pela inclusão, aliando educação e esportes com alunos da rede pública. Além do grande campeão Fernando DDI na coordenação, compartilhando todo conhecimento com esses jovens, eles ainda terão uniforme, material esportivo, alimentação e uma equipe super profissional de apoio”, disse, Diego Perez, secretário executivo de Esportes.
Com informações da assessoria
LeiaJá também