Vídeo: árbitro passa mal e morre em partida de futsal
Isildo Fabiano tinha 44 anos e deixa oito filhos
Uma tragédia aconteceu na passada sexta feira (11) durante a Copa Paulista de Futsal, na partida disputada entre São Carlos e Taubaté. Logo aos três minutos, o árbitro Isildo Fabiano Bianchi da Silva, de 44 anos, caiu na quadra ao sofrer um mal súbito, foi socorrido, mas não resistiu.
Isildo foi socorrido inicialmente ainda na quadra e posteriormente foi encaminhado a um hospital. No percurso, sofreu três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica, mas ao chegar no hospital não resistiu e veio a óbito.
A partida foi suspensa após o recebimento da noticia e ainda não teve nova data marcada. A Liga Paulista de Futebol comentou o caso.
“A LPF se solidariza aos amigos e familiares e agradece imensamente todo empenho da equipe médica, bem como a solidariedade das duas equipes (São Carlos e Taubaté), e em especial ao Secretário de Esportes de São Carlos, Edson Ferraz, que presente, não mediu esforços em prol do necessário, amplo e imediato atendimento para com o oficial - declarou a entidade nas redes sociais”, disse a LPF em comunicado.
Os clubes, Taubaté e São Carlos também se solidarizaram com os familiares do arbitro. “Neste momento difícil, a Intelli/Unicep/São Carlos deseja o conforto no coração dos familiares. Luto”, publicou o São Carlos.
O Taubaté também se pronunciou: “É com muita tristeza e consternação que o Taubaté Futsal lamenta a morte do árbitro auxiliar Isildo Fabiano Bianchi da Silva... Nossos sentimentos aos familiares e todos os companheiros do futsal. A partida foi adiada e será remarcada em data a ser definida”.
Isildo foi sepultado neste sábado (12) na cidade de Jaboticabal em São Paulo. Todos os custos do velório foram assumidos pela LPF. Isildo deixa oito filhos. Confira o vídeo.