Remo vence o Atlético-AC e é o novo líder da Série C

Resultado colocou o Leão na ponta da tabela de classificação do Grupo B. Também pelo Brasileirão, o Paysandu perdeu para o Boa Esporte, fora de casa, por 2 a 0.

seg, 27/05/2019 - 09:29

O Remo assumiu a liderança do Grupo B da Série C do Brasileirão ao vencer o Atlético-AC por 2 a 0, no domingo (25), no estádio Mangueirão, em Belém. O Leão somou 11 pontos, ficando na frente do Volta Redonda-RJ, que é o segundo colocado. Já o Atlético-AC segue sem vencer na competição e é o 8º colocado.

Valendo a liderança, pela quarta rodada da competição, o Remo começou o jogo embalado, atrás de uma vitória depois do empate em casa por 0 a 0 contra o Ypiranga-RS. Sem vencer na competição, o Atlético-AC investiu na forte marcação.

O time do Acre não esperava que, logo no primeiro tempo, o Remo abrisse o placar. A rede balançou a favor do Leão duas vezes.

Com 18 minutos de jogo, Douglas Parker cobrou escanteio em jogada ensaiada com Ronael. O lateral cruzou e o zagueiro Marcão, de cabeça, abriu o placar para o Leão de Antônio Baena. 

O Remo continuou no ataque. Aos 28 minutos, Yuri cruzou, Emerson Carioca deixou passar e Gustavo Ramos mandou para o fundo do gol. Leão 2 a 0, para o delírio da torcida.

Depois de sofrer dois gols, o Atlético-AC acordou no jogo e começou a levar perigo para o Remo. A zaga remista, porém, não deu brecha para o ataque adversário. 

No segundo tempo, o Remo perdeu muitos gols. Um deles foi logo nos quatro minutos, com o jogador Emerson Carioca. Na entrada da área, quando tentou chutar para o gol, ele se atrapalhou todo e perdeu a bola.

Quase no fim da partida, aos 38 minutos, o Remo perdeu uma chance de ouro. Rafael Jansen chutou e Alex Sandro recebeu nas costas da zaga e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Ruan.

A próxima partida do Remo será no dia 3 de junho, contra o Tombense-MG, em Tombos (MG), às 20 horas, no estádio Almeidão. Já o Atlético-AC enfrentará o Juventude longe de casa.

Ficha Técnica

Clube do Remo: Vinícius; Geovane, Rafael Jansen, Marcão e Ronaell (Daniel Vançan); Ramires, Yuri, Carlos Alberto e Douglas Packer (Guilherme Garré); Gustavo Ramos e Emerson Carioca (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes

Atlético-AC: Ruan; Weverton, João Marcus, Diego e Igor; Joel,  Marcílio (Tragodara), Marquinhos (Felipe); Diogo (Bruno), Stênio Garcia e Polaco. Técnico: Álvaro Miguéis.

Renda: R$ 362.450,00. Público Pagante: 14.203.00. Público Não Pagante:  2.477. Total: 16.680.

Derrota bicolor

O Paysandu amargou mais uma derrota na Série C do Brasileirão. Jogando em Varginha (MG), o time bicolor perdeu por 2 a 0 para o Boa Esporte-MG. 

O Boa Esporte deixou a lanterna do Grupo B e subiu para a sétima colocação, com cinco pontos. Sem vencer há três jogos, o Paysandu estacionou nos sete, mas continua no G4, em quarto lugar.

Os gols da vitória mineira saíram no segundo tempo da partita. Aos 30 minutos,  o ex-remista Tsunami cruzou rasteiro, Gustavo dominou e chutou para o gol. Cinco minutos depois, Victor Oliveira tentou tirar e marcou contra, fazendo o segundo do Boa Esporte.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela sexta rodada. O Boa Esporte enfrenta o Luverdense, às 17 horas, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e o Paysandu recebe o São José, às 18 horas, na Curuzu, em Belém.

Por Mônica Suellen.

 

COMENTÁRIOS dos leitores