Náutico abre 2 a 0, mas cede empate ao Globo nos Aflitos
Negueba fez os dois gols do time do Rio Grande do Norte
O Náutico recebeu o Globo pela sexta rodada da série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (1°) no estádio dos Aflitos. O Timbu começou bem e colocou o 2x0 no placar, mas acabou levando sufoco no fim da partida e permitiu o empate do Globo.
O JOGO
O inicio de jogo não foi dos melhores, mas Náutico era mais perigoso. Em uma roubada de bola Tiago usou sua habilidade, abriu espaço na marcação e arriscou de longe para abrir o placar. A resposta do Globo veio logo a seguir em cabeceio perigoso de Cristiano Sergipano. O Globo arriscou uma marcação mais alta para incomodar o Náutico. Mas o Timbu voltou a controlar as ações e ampliou em cobrança de falta de Assis que mandou um foguete para levar o 2x0 para o intervalo.
A segunda etapa voltou com um Globo mais ofensivo e arriscando de fora da area, o Náutico continuava absoluto na partida e não permitia a Aguia de Ceará-Mirim chegar na grande aréa. Mas na velocidade de Negueba o Globo chegou ao seu gol. E foi com Negueba que o Globo chegou e mais outras três oportunidades. Krobel não conseguia marcar o veloz atacante.
Com sufoco o Náutico se segurou, mas no fim a punição para quem abdicou de jogar bola veio e Negueba que já vinha levando perigo colocou com categoria e empatou. O Timbu tentou, mas no fim, apenas vaias.
FICHA DE JOGO
Local: Aflitos
Campeonato Brasileiro da Série C – 6° rodada
Náutico: Bruno, André Krobel, Camutanga, Sueliton e Assis (Hereda); Josa,Danilo Pires e Luiz Henrique; Thiago, Fábio (Jorge Henrique)(Neto Pessoa),Wallace Pernambucao.Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Globo: Wadson, Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Lauder (Jean Natal) Jardel (Hudson); Chiclete (Luis Renan) Negueba e Cristiano Sergipano. Técnico: Higor César.
Gols: Tiago, Assis (NAU), Negueba (GLO).
Cartão amarelo: Nininho (GLO), Josa, Camutanga, Krobel (NAU)
Arbitragem: Salim Chavez (SP).
Assistentes: Alberto Poletto e Andrini Nogueira (SP).