Com caxumba, Richarlison não enfrenta o Paraguai
Jogo da seleção brasileira contra o Paraguai, acontece nessa quinta feira (27).
De acordo com um comunicado oficial da Confederação Brasileira de Futebol, o atacante Richarlison não irá disputar o jogo dessa quinta-feira (27), contra o Paraguai. O atleta foi diagnósticado com um quadro de caxumba, sendo imediatamente cortado da listagem de atletas relacionados para a partida do dia.
Segundo o comunicado, o jogador irá necessitar de repouso, e por esse motivo está isolado no quarto do hotel que a delegação está hospedada. Em relação ao risco de contaminação aos demais, por precaução, todos os atletas serão vacinados após a partida dessa noite.
Comunicado oficial da CBF
"O jogador foi diagnosticado com um quadro de caxumba. O tratamento requer repouso absoluto, medicação e isolamento do grupo por conta do risco de transmissão da doença. Richarlison está em seu quarto no hotel Deville e recebe atenção dedicada do departamento médico da Seleção Brasileira. Por recomendação médica, a delegação da Seleção Brasileira será vacinada após o jogo."
De acordo com o regularmento do campeonato, as trocas de atletas só podem ser realizadas um dia antes da entreia, portanto, caso seja necessário o corte definitivo do atacante na competição, ele não poderá ser subsitituído.
A seleção brasileira entra em campo nessa quinta (27), contra o Paraguai, na Arena do Grémio. A partida acontece as 21h30.
Por Gabriela Ribeiro