Promessa do atletismo é encontrada morta no Paraná

Suspeita é de que a jovem atleta Alana das Neves Maranhão, da modalidade olímpica do Lançamento de Dardo, tenha cometido suicídio

por Alex Dinarte ter, 02/07/2019 - 16:56
Foto: Wagner Carmo/Divulgação/CBAt Alana era a primeira colocada no ranking brasileiro da modalidade em 2017 Foto: Wagner Carmo/Divulgação/CBAt

Promessa do atletismo brasileiro no lançamento de dardo, a atleta Alana das Neves Maranhão foi encontrada morta em sua casa, no município de Paranavaí, interior do estado do Paraná, na noite do último domingo (30). De acordo com a Polícia Civil, que instaurou inquérito para averiguar o caso, a possibilidade é de que a dardista de 18 anos tenha cometido suicídio.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em nota, expressou pesar pelo falecimento da atleta. "O mais profundo pesar em nome da comunidade do atletismo pelo ocorrido", além de prestar condolências à família e amigos de Alana.

Com os resultados conquistados nas disputas nacionais em 2017, Alana era a primeira colocada no ranking brasileiro da modalidade e se classificou para o Campeonato Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia. Na ocasião, a dardista foi finalista do Mundial e conquistou o 11º lugar.

COMENTÁRIOS dos leitores