Santa Cruz perde para o Ferroviário no Arruda

Resultado foi a segunda derrota seguida do clube na Série C

sex, 05/07/2019 - 21:56
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Santa Cruz 0 x 2 Ferroviário MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santa Cruz entrou em campo, nesta sexta-feira (5), para enfrentar o Ferroviário, após uma semana de empolgação. Mesmo vindo de uma derrota na última rodada, o clube pernambucano teve dias agitados com o lançamento do novo uniforme e uma campanha para que 50 mil pessoas fossem ao Arruda.

O público não chegou nem perto, e quem foi viu o time perder e deixar a vice-liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O Ferroviário aproveitou as falhas corais no segundo tempo, fez 2 x 0, e disparou na tabela, chegando aos 23 pontos. O Santa parou nos 16 e pode até ficar fora do G4 no fim da rodada.

O JOGO

O Santa Cruz começou empolgado, mas o Tubarão foi quem levou mais perigo no primeiro tempo. Aos 8, Janeudo recebeu na esquerda, driblou e bateu. Anderson pegou. Logo depois, a zaga coral deu bobeira e Leanderson saiu de cara para o gol. De novo, o camisa 1 tricolor salvou a pátria. A melhor chance dos donos da casa foi uma cobrança de falta de Charles que Nicolas defendeu.

Na segunda etapa, Milton Mendes apostou em Jailson no lugar de Daniel Costa, para ver se o meio-campo funcionava. E, depois, Augusto na vaga de Everton. Só que aos 25, o Ferroviário achou um contra-ataque mortal. A bola foi de pé em pé, até chegar em Isaac Prado, que encheu o pé na entrada da área e fez 1 x 0. 

O Santa foi pra cima, e quase chegou aos 35, com Pipico batendo forte e Nicolas espalmando para escanteio. Um minuto depois, o goleiro cearense fez outra defesa importante, em cabeçada de João Victor. Mas Mazinho, aos 38, de cabeça, fez o segundo e acabou.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Arruda (Recife)

Santa Cruz: Anderson; Cesinha (Marcos Martins), João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa (Jailson); Everton (Augusto), Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes

Ferroviário: Nicolas; Osvaldir (Esquerdinha), Afonso e Da Silva; Michael; Mazinho. Leanderson, Janeudo (Juninho Arcanjo) e Lucas Mendes; Jeferson Caxito (Luis Fernando)  e Isaac Prado. Técnico: Leandro Campos

Gols: Isaac Prado e Mazinho (SAN)

Arbitragem: Ronei Candido (MG)

Assistentes: Luiz Barbosa (MG) e Magno Lira (MG)

Cartões amarelos: Everton (SAN); Lucas Mendes e Da Silva (FER)

Público: 25.084

Renda: R$ 339.527

COMENTÁRIOS dos leitores