Em jogo movimentado, Sport empata no retorno da Série B

Leão saiu atrás, virou o jogo, mas permitiu empate

por Luan Amaral seg, 08/07/2019 - 21:58
MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Leão deixou a vitória escapar em Sorocaba MIGUEL PESSOA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O retorno da série B após a Copa América foi recheada de gols e com um jogo movimentado. A partida entre São Bento e Sport, em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, nesta segunda-feira (8), começou fervendo. O São Bento abriu placar com um pênalti polêmico cobrado por Zé Roberto. Guilherme e Sander viraram a partida, mas Vinicius Kiss, com um golaço, empatou.

No primeiro minuto, Cafú obrigou Maylson a boa defesa. O Sport respondeu com chute forte de Guilherme. O São Bento marcava pressão na saída de bola do Sport que errava muitos passes. Em um deles o São Bento aproveitou. O Sport perdeu a bola, o cruzamento do São Bento bateu em Hernane e depois no joelho de Yago, mas o juiz acabou marcando a penalidade.

Zé Roberto converteu. O Leão com uma cabeçada de Yago que obrigou Menal a boa defesa e outra cabeçada de Adryelson levou perigo, mas o gol veio com uma jogada conhecida. Guilherme trouxe para perna direita e bateu firme colocando a igualdade no placar.

A segunda etapa voltou com o Sport melhor. Os erros de saídas de bolas diminuíram e o Leão ditava o ritmo do jogo. Aos nove minutos, a tabelinha pela esquerda entre Guilherme e Sander deixou o lateral cara a cara com goleiro e ele não perdoou. Virada do Leão. O São Bento ficou inerte a marcação do Sport, as tentativas de explorar a velocidade eram neutralizadas pela defesa. A solução veio de fora da área, um verdadeiro Canhão de Vinicius Kiss estufou as redes para empatar o jogo e colocar números finais na partida.

Com a empate o Sport chega a 16 pontos e aguarda o fim da rodada. O líder Bragantino tem 19. O leão desperdiça uma boa chance de entrar de vez no G4. Do outro lado, o São Bento chega a 8 pontos e sai provisoriamente da zona de rebaixamento.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio Walter Ribeiro-SP

Sport: Maylson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Yago, Charles e Sammir (Leandrinho); Guilherme, Ezequiel e Hernane (Elton). Técnico: Guto Ferreira

São Bento: Menal; Régis, Guilherme Mattis, Elton (Wesley) e Guilherme Romão; Doriva, Vinicius Kiss, Fernandes (Fabricio Oya); Minho (Joãozinho), Cafú e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Gols: Zé Roberto, Vinicius Kiss (SÃO) Guilherme, Sander (SPO)

Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitao (PI)

Cartões amarelos: Minho, Guilherme Mattis (SÃO), Leandrinho (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores