Com goleada, Papão rebaixa o Atlético e encosta no G4

Placar de 4 a 0 na equipe do Acre recolocou o Paysandu na briga por uma vaga para o mata-mata da Série C do Brasileirão

seg, 12/08/2019 - 10:13

Diante de mais de 23 mil torcedores, o Paysandu goleou o Atlético Acriano em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Precisando de uma vitória para se manter vivo na disputa, o clube bicolor convocou a torcida que atendeu o pedido e lotou o Mangueirão, na tarde de sábado (10).

O Papão não decepcionou a torcida e venceu o time do Acre por 4 a 0, passando o seu rival Remo na tabela de classificação (veja aqui), que segurou apenas o empate por 0 a 0, na sexta-feira (9), diante da equipe do Volta Redonda.

Logo aos 4 minutos do 1° tempo, após cruzamento de escanteio por Thomas Bastos, Hygor Silva empurrou a bola de joelho para o gol e abriu o placar no Mangueirão. Ainda no 1° tempo, aos 6 minutos, Hygor, pela esquerda, tocou para trás e Thomas Bastos ampliou o placar para o Papão. Aos 10 minutos, também do primeiro tempo, Bruno Collaço cruzou rasteiro para área e Hygor empurrou para gol e faz 3 a 0, o que incendiou a torcida bicolor.

Depois de ter aberto grande vantagem, a torcida, satisfeita, cantou o hino do clube e aplaudiu os jogadores, ao final do 1° tempo. Com o resultado praticamente garantido, o Papão tocou a bola e impôs seu ritmo de jogo no segundo tempo. Até que, aos 13 minutos, após ser segurado dentro da grande área, Hygor sofreu pênalti e Thomas Bastos cobrou, fechando 4 a 0 para o Paysandu. 

Com o resultado, o time bicolor voltou ao G4 e rebaixou o time do Acre para a Série D. A última rodada da primeira fase do Brasileirão da Série C terá um clássico Re x Pa decidivo na disputa pelo acesso à Série B.

Por Rodrigo Moraes.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores