Rally dos Sertões terá largada em São Paulo em 2020
Prova mais tradicional da categoria no Brasil também contará com uma etapa no Vale do Ribeira
Prova mais tradicional da categoria no Brasil, o Rally dos Sertões terá largada na capital paulista e uma etapa no estado de São Paulo, no Vale do Ribeira, em sua edição de 2020. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira, em conjunto com a organização da competição.
O novo Rally de São Paulo se tornará uma das etapas do Sertões Series, competição off-road que tem o Rally dos Sertões como sua etapa mais longa e importante. "O governo de São Paulo tem se posicionado apoiando iniciativas do esporte em todos os níveis, sempre com o apoio do setor privado. E mais uma vez faremos isso aqui com o Rally dos Sertões e o Rally de São Paulo, esse que vai atender o Vale do Futuro", disse Doria.
Neste ano, o Sertões Series contou com o Rally RN, o Rally do Jalapão, o Sertões e o Rota Sul. Em 2020, o Rally de São Paulo passará a integrar o Series. "A volta do Sertões a São Paulo nos traz um enorme otimismo. Não é apenas pelo retorno às nossas origens, que já é muito importante. Estamos pensando no futuro, na energia positiva que São Paulo produz. Temos certeza que vamos crescer e aparecer largando de São Paulo e realizando aqui uma das etapas do Sertões Series", afirmou Joaquim Monteiro, CEO da empresa que organiza o Sertões.
A relação histórica entre a cidade de São Paulo e o mais famoso rali do Brasil (e o maior das Américas) remete à década de 90. Entre 1996 e 2001, a prova teve largada na cidade, na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. No próximo ano, a capital vai receber o prólogo e o super prime, provas que definem a largada.
A organização da prova ainda vai definir, em data a ser confirmada, os detalhes e o roteiro do Rally de São Paulo e o calendário completo do Sertões e da Sertões Series.