Clube suspende até 2030 líder de torcida por ato racistas

No último domingo (3), o jogo entre Hellas Verona e Brescia foi paralisado por coro racista direcionado a Mario Balotelli

por Luan Amaral ter, 05/11/2019 - 11:10
Reprodução/Twitter No ultimo domingo o jogo entre Hellas Verona e Brescia foi paralisado por coro racista direcionado a Mario Balotelli Reprodução/Twitter

Depois de toda polêmica em torno dos atos racistas cometidos pela torcida do Hellas Verona contra Mario Balotelli, o clube decidiu punir o líder dos Ultras Luca Castellini com uma suspensão até junho de 2030. O comunicado foi publicado pela equipe em seu site oficial nesta segunda-feira (5).

“O Hellas Verona anuncia que adotou uma medida de desqualificação contra Luca Castellini que, proporcional à gravidade dos fatos, à luz do disposto nos artigos 6 e 7 do Código de Comportamento, por se tratar de um comportamento baseado em considerações e expressões seriamente contrárias àquelas que distinguem os princípios e valores éticos do nosso clube", afirma a nota oficial.

São cerca de 10 anos de punição devido aos atos racistas. Luca minimizou e chegou a comentar em entrevista à rádio café que Balotelli é só 'meio italiano' e foi rebatido pelo jogador: "acorda ignorante", disse Balotelli.

 

COMENTÁRIOS dos leitores