'Palmeiras merecia vencer mundial em 99', diz goleiro

O goleiro do Manchester United que atuou naquela partida ainda livrou Marcos das culpas pelo gol sofrido

por Luan Amaral seg, 02/12/2019 - 11:13
Reprodução/Instagram/@therealbozza_ O goleiro do Manchester United que atuou naquela partida ainda livrou Marcos das culpas pelo gol tomado Reprodução/Instagram/@therealbozza_

O goleiro Mark Bosnich, australiano que atou no Manchester United na final do mundial de clubes em 1999 contra o Palmeiras, confessou que a equipe paulista merecia vencer o troféu que acabou ficando com os ingleses após uma falha do goleiro Marcos. A confissão aconteceu em entrevista a ESPN.

"Para ser brutalmente honesto, o Palmeiras mereceu vencer aquele jogo. Mas o que a gente tinha no United era um espírito de luta fantástico, um pensamento de nunca se render. Eu tive muita sorte naquela noite, nossa defesa jogou muito bem e nós tivemos um chute a gol em 90 minutos, mas conseguimos ganhar. Antes dessa entrevista, eu fui até conferir as estatísticas para ver se tinha sido isso mesmo e é incrível: nós chutamos uma única bola no gol! O Manchester finalizou oito no total, enquanto o Palmeiras chutou 15!", lembrou o arqueiro.

O gol que Bosnich cita, nasce de uma falha do goleiro Marcos, ídolo da torcida alviverde, após cruzamento de Ryan Giggs. O goleiro comentou sobre lance e poupou São Marcos das críticas.

"Fiquei com muita dó dele naquele dia. Já passei por aquela situação muitas vezes, e penso que ele não tinha o que fazer. Era um cruzamento aparentemente inofensivo. O Giggs colocou força demais na bola e ela foi muito alta, por isso o Marcos acabou errando na hora de calcular a saída. E nem ele e nem toda a defesa do Palmeiras perceberam que o Roy Keane estava aparecendo livre no segundo pau. Foi uma falha geral, não só do Marcos", afirmou.

Mark também comentou sobre o gol mal anulado de Alex e brincou "ainda bem que não tinha Var". 

COMENTÁRIOS dos leitores