Após confusão em Caruaru, FPF promete 'medidas enérgicas'
O Sport foi jogado em um vestiário utilizado antes da reforma do Lacerdão. A delegação descreveu uma situação de abandono com água parada e mau cheiro
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) prometeu 'medidas enérgicas' e garantiu que já interditou um dos vestiários de visitantes do Estádio Lacerdão, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na partida realizada nesse domingo (9), o Sport foi obrigado a utilizar um vestiário que estava parado desde 2017. A delegação descreveu uma situação de abandono, com ventilação precária, água parada e mau cheiro.
Em análise da situação, a FPF emitiu nota sobre o ocorrido. "A FPF informa, no início da tarde desta segunda-feira (10), que já tomou as devidas medidas administrativas e interditou o vestiário destinado aos times visitantes no Estádio Lacerdão, quando do mando do campo do Decisão. Em virtude da repetição da situação, causando surpresa, a Entidade vai tomar medidas enérgicas para que haja a resolução imediata do problema, para que tais fatos não ocorram novamente", comunicou.
Na partida entre Decisão e Sport, válida pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020, a área destinada ao mandante estava trancada e o Decisão foi alocado no vestiário de visitantes. Sem espaço, a equipe leonina foi jogada em um vestiário com condições precárias, utilizado antes da reforma do estádio.
Cerca de meia hora antes do início da partida, a delegação leonina foi ‘convidada’ ao vestiário principal, porém os leoninos se recusaram a fazer a mudança. O presidente centralino Alexandre César, descreveu o caso com um 'erro de logística'. Para o representante, houve uma reclamação desnecessária por parte do Sport e acusou a equipe do Decisão de errar na comunicação.
O supervisor de futebol do Decisão rebateu as declarações e afirmou que já havia placas indicando a destinação dos vestiários quando a equipe chegou. O clube da cidade de Bonito não joga em seu campo, o estádio Artuzão, por não obter laudos aprovados pela federação.