Com gol no fim, Santa vence a primeira na Copa do Nordeste

Toty marcou nos minutos finais da partida diante do ABC

por Luan Amaral qui, 13/02/2020 - 22:26
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Toty marcou nos minutos finais da partida diante do ABC Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Poupando jogadores e estreando atletas da base, o Santa Cruz recebeu o ABC, nessa quinta-feira (13), no estádio do Arruda e venceu a primeira na Copa do Nordeste. O gol, primeiro do tricolor na competição, foi marcado por Toty, nos minutos finais da partida.

O JOGO

A partida começou equilibrada e com lances perigosos. O primeiro foi de Jeremias, após tabela com Maycon Felix. Depois duas faltas perigosas para o ABC. Na primeira, cabeçada de Marlon, depois João Paulo bateu no travessão com intervenção do goleiro coral. O jogo seguiu equilibrado, mas sem muita criatividade. No fim, Jeremias ainda recebeu em profundidade e finalizou pra fora. O primeiro tempo terminou sem gols.

O jogo voltou com Santa Cruz mais ligado. A equipe esboçou uma ‘blitz’ e por muito pouco não chegou ao gol após jogada de João Cardoso para Didira. O tricolor seguiu a procura do gol, mas só chegava em chutes de fora da área. O ABC se defendia, mas já não era capaz de levar perigo.

O Santa permaneceu com a bola, mas criava pouco. Aos 46. o jovem Felipe Cabeleira teve a chance, mas a bola bateu na trave. Toty, já no fim recebeu, invadiu a área e marcou o gol da vitória, que fez o time chegar aos quatro pontos na competição.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste 

Local: Arruda (Recife)

Santa Cruz: Maycon Cleiton;Junior, Willian Alves, Danny Morais, Toty; Bileu (Felipe Cabeleira), Lucas Gonçalves (André), João Cardoso (Tinga), Jeremias; Didira e Mayco Felix. Técnico: Itamar Schulle

ABC: Rafael; Pedro Costa, Joécio, Vinicius Leandro, Marlon; Cedric, Felipe Manoel (Vinicius Paulista), Jailson; João Paulo (Junior Maranhão), Igor Goularte, Berguinho (Núbio Flávio). Técnico: Francisco Diá

Gol: Toty (SAN)

Arbitragem: Glauco Nunes Feitosa (CE)

Assistentes:  Anderson Silveira Ribeiro e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)

Cartões amarelos: Vinicius Leandro, Felipe Manoel(ABC), Willian Alves, Lucas Gonçalves, Danny Morais (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores