Tevez diz que jogadores podem viver um ano sem salário

Atacante ainda se colocou à disposição do governo argentino para ajudar no combate a pandemia

por Luan Amaral qui, 02/04/2020 - 19:28
Reprodução/Facebook Argentino ainda falou que é muito fácil reclamar com comida casa Reprodução/Facebook

Indo na contramão do que temos visto aqui no Brasil, o argentino Carlitos Tevez, jogador do Boca Juniors, declarou em entrevista a América TV que jogadores de futebol tem condições de suportar um longo período sem receber salários. 

"Qualquer jogador pode viver seis meses ou um ano sem cobrar ou com salário mínimo. Não se pode comparar com gente que vive a cada dia que tem que sair às 6 horas da manhã e voltar às 19 horas da noite para comer no outro dia. Temos que ajudar e ir até os necessitados. É fácil falar da minha casa, sem sair dela, sabendo que tenho comida para meus filhos. Isso é o mais preocupante. Eu trato de estar com as pessoas do meu bairro", afirmou Tevez. 

No Brasil, alguns atletas chegaram a declarar que não tinham "nada a ver com isso", caso do jogador do Atlético-MG Guilherme Arana que se declarou contra a redução salarial. Já Tevez, além de ser a favor da redução se coloca à disposição do governo argentino para ajudar no comnate à pandemia do coronavírus. 

"Em vez de ir para o treinamento pela manhã, pode ser obrigado a fazer coisas para as pessoas. Por exemplo, ir às cozinhas de sopa em La Boca. Eu ficaria feliz em ir. Eu sei que a minha família está bem. Estar com estas pessoas vai nos tornar muito mais fortes. É aí que começa o grande exemplo", exclamou.

COMENTÁRIOS dos leitores