Cartão corporativo do Cruzeiro foi usado em shows adultos
Segundo auditoria,l mais de 80 mil reais foram gastos em consumo próprio
O Cruzeiro tem vivido o pior momento da sua história. Rebaixada para a segunda divisão no ano passado, equipe mineira ainda tem que lidar com uma grave crise financeira. Nesta segunda-feira (18), para piorar, uma situação no mínimo curiosa foi revelada. Cartões corporativos do clube eram usados com entretenimento adulto. A empresa Kroll, contratada para realizar uma auditoria para ver a situação econômica do clube, encontrou dados que comprovam o fato.
"Entre as despesas analisadas, despesas pessoais e não condizentes com as atividades performadas pelo Cruzeiro, no valor de BRL 80.777,18, foram pagas com cartões de crédito corporativos emitidos em nome de quatro dirigentes, durante o período em análise. Os estabelecimentos incluíram lojas de eletrônicos, lojas de roupas, clínicas de saúde, bebidas alcoólicas, resorts de luxo e casas noturnas de entretenimento adulto" afirmou o Cruzeiro no relatório da investigação.
O clube entregou nesta segunda-feira (18) ao Ministério Público o relatório da investigação realizada pela Kroll. "Por conter informações sigilosas e cruciais para as investigações que acontecem no MPMG, o Cruzeiro não poderá divulgar o conteúdo completo neste primeiro momento", informa o clube em seu site oficial.