Dal Pozzo cobra segurança para início da Série B em agosto

por Luan Amaral sex, 26/06/2020 - 16:33
Caio Falcão/CNC Segundo o técnico alvirrubro as entidades precisam demonstrar que existe segurança para começo dos jogos Caio Falcão/CNC

O treinador do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, falou sobre as datas previstas para o início do Brasileiro séries A e B. Segundo o técnico alvirrubro, as entidades precisam demonstrar que existe segurança para os jogos. Ele ainda revelou que, antes de voltar aos treinos, tinha preocupações com as condições e com a saúde dos envolvidos.

Apesar do temor, Dal Pozzo garante que no dia a dia, diante de tantas precauções se sentiu seguro para trabalhar. "A gente estava muito preocupado com as condições de trabalho, a segurança a saúde que é primeiro lugar. Hoje, há 10 dias que estamos trabalhando aqui, eu posso afirmar que eu estou muito mais seguro no CT do que propriamente quando vou no mercado ou em um posto de combustível". 

O treinador ainda elogiou os procedimentos de higienização e medidas sanitárias, como a aferição de temperatura, que é feita diariamente dentro do clube. Tudo isso mudou a sua visão que, a princípio, era de receio.

Já sobre a volta dos jogos, que segundo a CBF está previsto para nove de agosto o início do Brasileiro, o técnico pregou cautela e defendeu que a segurança é o mais importante.

"Eu tinha dúvida na volta aos treinos, eu queria saber o nível de segurança para mim, meus atletas, enfim todo mundo e hoje posso afirmar que é muito seguro nosso trabalho. Se a CBF entendeu seguir um protocolo que tem essa segurança eu não vejo problema nenhum", afirmou. 

"Agora, eu não posso julgar se realmente vai ter essa segurança porque é uma logística muito diferente da nossa aqui no dia a dia. As pessoas responsáveis é que vão definir se tem essa segurança ou não", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores