Retrô planeja seletiva de futebol em meio à pandemia

Secretário estadual de Saúde ressaltou que atividades coletivas estão proibidas em Pernambuco

por Luan Amaral ter, 28/07/2020 - 17:36
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Retrô planeja seletiva de futebol em meio à pandemia Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O Retrô FC pretende realizar uma seletiva de futebol feminino, em meio a pandemia, nos dias 3 e 4 de agosto, em Camaragibe. Segundo diretor do clube Gustavo Jordão, tudo deve acontecer com os cuidados necessários. 

A reportagem do LeiaJá, na tentativa de esclarecer se a atividade está contemplada no Plano de Convivência com Covid-19 do Governo de Pernambuco, procurou o clube, o Município e o Estado.

A Secretária Estadual de Saúde disse que o Governo tem seu protocolo e diretrizes a serem seguida, entretanto, o Município também é responsável pela fiscalização e pode flexibilizar certas atividades. 

“A atividade esportiva em grupo permanece proibida no Estado. Nós abrimos uma exceção para os treinos de futebol profissional e para o reinício do futebol profissional. Mas atividades como essa, que está sendo proposta, nós não tínhamos conhecimento disso, mas elas ainda estão proibidas. Nós vamos estar acompanhando e fiscalizando”, disse o secretário de Saúde, André Longo.

Ele ainda reforça a importância da conscientização e o apoio da população, pedindo para que não descumpram as normas e denunciem. André também citou a importância da fiscalização por parte do município. Nossa reportagem procurou a Secretaria de Saúde de Camaragibe e a Secretaria de Comunicação, mas até o encerramento da matéria não obtivemos respostas. 

No plano do Governo do Estado, que nesse momento cumpre o nível 2, não existe nenhuma etapa que autorize atividade de futebol que não seja profissional, o que não seria o caso da seletiva programada pelo Retrô: “Vamos reavaliar o modelo, mas vamos fazer, dentro dos cuidados sanitários necessários”, pontua Gustavo Jordão. No plano de convivência apenas jogos profissionais estão autorizados. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por RETRÔ F.C. BRASIL (DE) (@retrofcbrasil) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores