Náutico empata com Operário e segue sem vencer na Série B

Jogo nos Aflitos teve chances para ambos os lados, mas acabou sem gols

por Luan Amaral ter, 11/08/2020 - 23:41
Caio Falcão/CNC Jogo nos Aflitos teve chances para ambos os lados, mas acabou sem gols Caio Falcão/CNC

Nem Náutico, nem Operário, encontraram o caminho da vitória no duelo, desta terça-feira (11), válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu, derrotado na estreia, segue sem vencer na competição. O jogo até teve boas chances para ambos os lados, mas o placar dos Aflitos não saiu do 0 x 0.

O jogo

A atitude do Náutico foi de impor o jogo logo no início. Linhas altas e pressão na marcação fizeram com que a equipe tivesse as primeiras chances com bolas recuperadas. Aos sete minutos, a primeira chance com cabeceio perigoso de Kieza. Depois Jean Carlos, com um aremate de fora, também levou perigo.

A intensidade não durou e o Operário passou a incomodar. O gol olímpico de Thomas Bastos foi salvo por Jefferson, que voltou a fazer mais uma defesa importante e garantir o empate na primeira etapa.

Com um minuto do segundo tempo, o Náutico quase marca. Hereda cruzou, Rodrigo Viana espalmou e Kieza finalizou, mas a defesa afastou o perigo. O início foi uma blitz com três chances alvirrubras, mas, aos 9, o Operário respondeu e Jefinho perdeu uma chance clara com cabeceio ao lado. Depois, Lucas Batatinha também apareceu com espaço na área do Náutico, mas desta vez Jefferson respondeu.

O empate parecia o destino do jogo. Aos 40, Julinho com chute cruzado ainda tentou mudar a história, mas Jefferson espalmou e o gol não deu o ar da sua graça na partida. O empate valeu, pelo menos, o primeiro ponto para a equipe da Rosa e Silva.

FICHA DO JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga, Erick Daltro (Kelvin); Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Jorge Henrique, Jean Carlos (Junior Brites); Dadá Belmonte (Bryan), Kieza. Téc: Gilmar Dal Pozzo.

Operário-PR: Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Julinho; Mazinho, Thomas Bastos, Marcelo (Schumacher); Thomaz (Jean Carlo), Douglas Coutinho (Maranhão), Jefinho (Lucas Batatinha). Téc: Gerson Gusmão.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias-SP

Cartões amarelos: Rhaldney, Djavan, Kevin, Bryan (NÁU); Marcelo, Thomas Bastos, Schumacher (OPE)

COMENTÁRIOS dos leitores