CBF iguala prêmio e diária da seleção feminina à masculina

Rogério Caboclo, presidente da entidade, definiu o momento como 'memorável'

por Luan Amaral qua, 02/09/2020 - 16:17
Mauro Horita/CBF CBF iguala prêmio e diária da seleção feminina à masculina Mauro Horita/CBF

A seleção brasileira feminina de futebol foi convocada nesta quarta-feira (2) pela técnica Pia Sundhage. Antes, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, aproveitou para fazer anúncios marcantes. A ex-jogadora Aline Pelegrino vai assumir a coordenação de competição feminina e Duda Luizelli a coordenação de seleções. O mandatário também formalizou a decisão de pagar prêmios iguais para as jogadoras da seleção feminina e o masculina.

"A partir de hoje, o futebol feminino estará nas mãos de quem sempre trabalhou com a bola dentro e fora do campo", afirmou Caboclo, que definiu o momento das chegadas de Aline e Duda como memorável. Aline atualmente ocupava um cargo na direção da Federação Paulista de Futebol e Duda era gerente de futebol no Internacional de Porto Alegre.

Sobre a equiparação de premiações entre as seleções, Rogério Caboclo disse: "Pia é sabedora disso assim como as jogadoras da seleção, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol feminino e masculino. Aquilo que eles recebem de convocação diária, elas também recebem, aquilo que elas vão ganhar de premiação pela conquista ou por de etapas das olimpíadas no ano que vem serão o mesmo que os homens vão ter. Aquilo que os homens terão na próxima Copa do Mundo será igual". Pia vai convocar apenas atletas que jogam no Brasil para uma semana de treinos na Granja Comary. 

COMENTÁRIOS dos leitores