GP de Monza da Fórmula 1 vai receber público após decreto

Decisão foi assinada pelo prefeito da Lombardia

sex, 04/09/2020 - 19:03
Reprodução/Facebook Só poderão entrar no circuito médicos e enfermeiros que estiveram na linha de frente de enfrentamento a Covid-19 Reprodução/Facebook

O Grande Prêmio de Fórmula 1 deste semana, no reduto ferrarista de Monza na Itália, recebeu uma autorização por meio de decreto para que o evento receba até 300 pessoas. A decisão foi assinada pelo prefeito da Lombardia, Attilio Fontana, que explicou que a responsabilidade é dos organizadores da prova. 

Essa vai ser a primeira etapa do circuito mundial, que sofreu profundas alterações por conta da pandemia, que contará com a presença do público. ”Caberá aos organizadores não deixar o público se aglomerar e garantir o distanciamento do pessoal de pelo menos um metro, obedecendo às indicações da legislação em vigor", disse o prefeito. 

Entretanto a decisão foi até certo ponto simbólica, isso porque só poderão entrar no circuito médicos e enfermeiros que estiveram na linha de frente de enfrentamento a Covid-19. Os treinos classificatório acontecem neste sábado (5) e a corrido no domingo (6).

COMENTÁRIOS dos leitores