Santa Cruz vence em casa na estreia de Marcelo Martelotte

Com um gol do zagueiro Elivelton, o time tricolor bateu o Remo por 1 x 0

por Luan Amaral dom, 13/09/2020 - 20:09
Rafael Melo/Santa Cruz Santa Cruz venceu em casa na estreia de Marcelo Martelotte Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz abriu vantagem para o Remo, na disputa por uma das vagas para a próxima fase da Série C. O tricolor venceu por 1x0 no jogo deste domingo (13), no estádio do Arruda, que marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte no comando coral. O gol foi do zagueiro Elivelton. 

O jogo

Logo no início da partida, a equipe do Santa Cruz tentava impor seu ritmo de jogo e dominou as ações no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o lance mais perigoso da equipe coral. Em cruzamento da direita o jovem Jaderson conseguiu finalizar, mas errou o alvo. O Santa ainda voltou a pressionar com Chiquinho da intermediária e se manteve no ataque até os minutos finais. Mas no último minuto o Remo teve a grande chance no jogo e parou em Maycon Cleiton e na trave. O primeiro tempo terminou empatado.

O Remo voltou perigoso na segunda etapa e, pelos pés de Carlos Alberto, saiu o cruzamento que encontrou Gustavo Ermel que cabeceou para a defesa de Maycon. Mas foi no melhor momento dos visitantes que o Santa Cruz marcou. Elivelton cabeceou para o fundo das redes, em uma cobrança de escanteio.

Depois do gol o Santa levou o jogo e ditou ritmo. Ainda levou perigo em algumas chances, a principal delas foi com Negueba que obrigou o goleiro a grande defesa. Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 13 pontos e abriu quatro do Remo.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro (Série C)

Local: Estádio do Arruda (Recife)

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Bileu, Elivelton, Danny Morais, Denilson; André, Tinga (Augusto Potiguar), Chiquinho, Didira; Jaderson (Negueba), Victor Rangel. Téc. Marcelo Martelotte.

Remo: Vinícius; Rafael Jansen, Mimca, Gilberto Alemão, Marlon; Charles, Lucas Siqueira, Gelson; Carlos Alberto, Tcharlles, Zé Carlos (Gustavo Ermel). Tec. Mazola Júnior.

Gol: Elivélton (SAN)

Arbitragem: Diego da Silva Castro (PI)

Cartão amarelo: Gelson (REM)

COMENTÁRIOS dos leitores