Chape tem melhor defesa como mandante na série B

Náutico conta com desfalque do seu trio de ataque para jogo desta quarta-feira (16)

por Luan Amaral ter, 15/12/2020 - 09:51
Márcio Cunha/Chapecoense Náutico ainda conta com desfalque do seu trio de ataque para jogo desta quarta-feira (16) Márcio Cunha/Chapecoense

O Náutico terá, em tese, o duelo mais complicado até o fim da série B, nesta quarta-feira (16). O Alvirrubro vai até Santa Catarina enfrentar o líder Chapecoense na Arena Condá. Na sua casa, o primeiro colocado não perdeu até a 23ª rodada contra o Cruzeiro, sendo a única derrota no seu reduto até aqui da equipe que menos tomou gol em casa na competição. Foram apenas quatro. O time da Rosa e Silva ainda terá que suprir a ausência do trio de ataque titular que são desfalques confirmados no confronto para tentar a façanha de vencer o time de Chapecó.  

Dos 13 jogos que fez até aqui nesta série B dentro de casa, a Chapecoense venceu oito, empatou quatro e perdeu um. Foram 28 pontos conquistados em casa e apenas quatro gols tomados. Sua única derrota, na 23ª rodada, aconteceu contra o Cruzeiro. A Chape, ao lado de Cuiabá e Brasil de Pelotas, é uma das equipes que menos perdeu em casa.

E além da dificuldade natural do confronto pelo contexto das equipes na competição, o Timbu ainda terá o desfalque do seu ataque titular. Kieza tem uma lesão muscular na coxa esquerda grau 2 e é desfalque confirmado. O clube não deu prazo para retorno do atleta. Bryan e Vinicius também desfalcam a equipe e cumprem suspensão no confronto por acúmulo de cartões. Paiva, Dadá e Erick, são os mais cotados para substituir o trio. A bola vai rolar na Arena Condá às 19h15.

COMENTÁRIOS dos leitores