Com acusações, Santa Cruz emite nota contra o Retrô FC
Times se envolveram em confusões recentes em torneios de base
A relação entre o Santa Cruz e o Retrô FC azedou. Nos últimos dias, os times participaram de torneios de base e as partidas foram marcadas por confusões entre atletas e comissão técnica dos dois lados. Laércio Guerra, presidente do Retrô, disse que vai barrar o time tricolor das competições no CT do clube, em Camaragibe.
Nesta terça-feria (15), o Santa Cruz emitiu uma nota, afirmando que irá “suspender a participação em qualquer competição organizada ou sediada pelo referido”. O time ainda acusa o Retrô FC de “incapacidade de sediar competições de maneira organizada e segura”. Confira o comunicado na íntegra:
Considerando dos recentes episódios de tumultos em competições realizadas dentro das dependências do Retrô, postura de parte de seus funcionários e atletas e falta de providências por parte dos seus representantes legais, o Santa Cruz Futebol Clube se vê obrigado a suspender a participação em qualquer competição organizada ou sediada pelo referido clube.
Esta medida se faz necessária para preservar a segurança e integridade dos atletas (alguns menores de idade) e colaboradores do Santa Cruz Futebol Clube diante da incapacidade do Retrô FC de sediar competições de maneira organizada e segura.
O Santa Cruz é uma instituição de 106 anos e é formado por atletas, funcionários e diretores comprometidos com o desporto pernambucano merecendo o respeito de todos os desportistas do Estado.