De olho em Tóquio 2021, Etiene Medeiros treina no Recife
Em abril, no Rio de Janeiro, a pernambucana vai disputar uma vaga para as olimpíadas
A pernambucana Etiene Medeiros, primeira mulher brasileira campeã mundial de natação, aproveitou o fim de ano para se aproximar da família na sua terra natal. Mas, de olho na seletiva que garante vaga nas olimpíadas de Tóquio em 2021, ela tem usado a estrutura do parque Santos Dumont para se manter em forma. O torneio classificatório acontece em abril do próximo ano, no Rio de Janeiro.
O parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, virou o QG da nadadora campeã do mundo em 2017 nos 50m costas neste fim de ano e foi alvo de elogios por parte dela. "Fico muito feliz de ver o nosso berço, que lançou atletas como Adriana Salazar, Joanna Maranhão, ter um espaço como esse. Posso dizer que Pernambuco está em outro nível”, disse Etiene.
Por aqui ela deve ficar até 10 janeiro treinando no Santos Dumont e espera que até lá a tão esperada vacina chegue, mas enquanto isso vai seguir trabalhando com foco no ciclo olímpico. "Estou com os pés no chão e muito empolgada para voltar ao cem por cento. Vou aproveitar a piscina de 50m do Santos Dumont para intensificar toda a parte de treinamento, já que passei o ano inteiro treinando em piscina de 25m, então esse período vai fazer bastante diferença no meu planejamento para o ano que vem”, ressaltou.