Ônibus é depredado em confronto de uniformizadas no Recife

Segundo a Polícia Militar, os criminosos agiram na Avenida Agamenon Magalhães

por Luan Amaral seg, 01/02/2021 - 19:09
Reprodução/WhatsApp Imagens da confusão foram compartilhadas nas redes sociais Reprodução/WhatsApp

Nem a proibição da presença de torcida nos campos de futebol, por conta da pandemia da Covid-19, inibiu a ação violenta de uniformizadas nesta segunda-feira (1º), data em que Sport e Flamengo duelam na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, correria e confrontos foram registrados na Avenida Agamenon Magalhães, área central do Recife, nesta tarde. Um ônibus foi apedrejado. 

De acordo com a PM, guarnições se deslocaram após denúncia de confrontos próximo ao viaduto da Avenida Norte, na Agamenon Magalhães. A polícia informa que um ônibus foi depredado em meio aos confrontos e que envolvidos foram dispersados e outros detidos. Alguns deles foram levados à Central de Plantões e outros, que necessitam de atendimento médico, foram para a Policlínica Campina do Barreto. As autoridades não detalharam a quais torcidas organizadas os acusados são vinculados.

Para o duelo entre Sport e Flamengo, a Polícia Militar informa que serão destacados 95 militares do 12ª Batalhão da Polícia Militar, sendo que 84 estarão envolvidos nos acessos para o jogo e 11 em guarnições de patrulhamento motorizado.

A reportagem do LeiaJá recebeu diversos vídeos que mostram correria nas ruas da Agamenon Magalhães e algumas das detenções feitas por parte da PMPE. Ao que tudo indica, a intenção de alguns envolvidos era receber o ônibus do Sport na chegada à Ilha do Retiro, mas a polícia dispersou o grupo envolvido na confusão. O jogo está marcado para as 20h.

COMENTÁRIOS dos leitores