Salgueiro pede doações em dinheiro nas redes sociais
Time pernambucano tenta levantar fundos para a temporada 2021
Depois de pedir para abandonar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2021 alegando sofrer uma crise financeira, o Salgueiro voltou atrás e decidiu que marcará presença nos torneios. Desde então, uma das formas encontradas pela direção do clube de minimizar os problemas foi ir às redes sociais pedir doações.
O Carcará, que foi do céu ao inferno em poucos meses, depois de ser coroado como primeiro campeão pernambucano do interior, deixaria de arrecadar cerca de dois milhões de reais ficando fora dos torneios e acabou voltando. O presidente José Guilherme, disse na ocasião, que já havia adiantado as cotas da competição e que usaria para montar a equipe, mas isso não é suficiente para suprir os problemas financeiros da equipe do sertão,
E foi contando com ajuda da torcida que o time decidiu pedir ajuda nas redes, solicitando um Pix. Em contato com a nossa reportagem o presidente do clube disse que a campanha ainda “está fraca”. “Tá fraca, mas tá entrando, começamos essa campanha e estamos correndo atrás dos empresários locais”, afirmou José Guilherme.
Segundo ele, a adesão também tem sido pouca, mas ele ressalta que tem esperança que quando as competições retornem tudo melhore. Ele inclusive ainda espera que a Prefeitura volte atrás na decisão de não mais patrocinar o time ‘’mesmo que seja com outros valores”.