Sport espera quitar dívida de André ao fim do Brasileiro

Outros atletas também foram citados na prestação de contas do clube

por Luan Amaral qua, 24/02/2021 - 16:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O Sport afirmou que deve sanar em breve a dívida com Sporting de Portugal, relacionada ao atacante André Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport realizou uma prestação de contas nesta terça-feira (23), dos dois anos de mandato do presidente Milton Bivar, em publicação no site oficial do clube, e nela a gestão afirma ter quitado 40 milhões de reais em dívidas contraídas pelo clube nas gestões passadas e ainda afirmou que deve sanar em breve a dívida com Sporting de Portugal, relacionada ao atacante André. 

“De acordo com levantamento feito pelo departamento jurídico do Sport, no biênio que se encerra foram pagos cerca de R$ 40 milhões em dívidas. Retenção para Justiça do Trabalho, acordos trabalhistas, acordos na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), quitação de adiantamento de cotas de TV, acordos com fornecedores e, principalmente, austeridade na aquisição de produtos e serviços. Esses foram os caminhos seguidos pela administração do clube em um período de pandemia e de extrema dificuldade econômica no Brasil e no mundo”, diz um trecho da nota.

A dívida de André, que inclusive já chegou a culminar em sanções para o Sport que poderiam ser repetidas em caso de não pagamento, deve ser finalizada com o fim do Brasileirão. De acordo com a publicação, a CBF já tem parte do valor à disposição. Outros atletas também foram citados na prestação de contas. Uns ainda com acordos sendo pagos, casos de Magrão, Agenor, Durval, Deivid, e outros com valores quitados, como  Mark Gonzalez e Diego Felipe. 

O Sport também ressaltou acordo com empresário de Rithely, a quitação do adiantamento das cotas de TV no valor de 18 milhões de reais e dívidas com fornecedores do clube.

COMENTÁRIOS dos leitores